Exposição ao sol ajuda a evitar doenças

Orientações

    aos Familiares

Cerca de 20 minutos diários de exposição ao sol podem ajudar a prevenir doenças, como a osteoporose, a enxaqueca e o Mal de Alzheimer. Isso acontece porque os raios ultravioletas solares estimulam a produção de Vitamina D na pele – um nutriente com diversas funções importantes para o bom funcionamento do organismo.

 

Estima-se que 90% da Vitamina D presente no corpo humano é absorvida por meio da pele. O restante vem de uma alimentação balanceada, rica em carnes vermelhas magras, peixes e derivados do leite.

 

Por isso, é muito importante que familiares e cuidadores incluam banhos de sol* na rotina do paciente acamado. O ideal é, sempre que possível, levá-lo para um passeio ao ar livre, antes das 10h ou após as 16h. Durante os banhos de sol, o paciente deve vestir uma roupa leve, que permita que seus braços e pernas fiquem diretamente expostos à luz solar.

 

 

 

 

 

Um dos mais importantes papéis da Vitamina D no organismo é promover a absorção de cálcio nos ossos. Ao longo da infância e da juventude, acumulamos um estoque de cálcio para suprir a perda natural da substância ao longo da vida. Entre os idosos, porém, esse estoque já foi utilizado e a  fixação do cálcio ingerido na alimentação passa a ser ainda mais importante para fortalecer os ossos e evitar fraturas.


*Os banhos de sol devem ser autorizados pela equipe médica.

Ossos mais fortes

Serviço de apoio ao cliente:

(21) 3449 0308

(21) 2498 1440

contato@equilibriocare.com

Av. das Américas, 4200 - Bloco 7A / Sala 201A

Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/ RJ

Cep.: 22640-507

 © 2015 Equilíbrio Home Care - Todos os direitos reservados.