Notícias

Artigo: Qual a importância do conhecimento de Libras por enfermeiros?

A limitação auditiva é um tipo de deficiência que causa adversidades à socialização e de comunicação, em especial quando pode ser prejudicial à assistência prestada. Leia mais!

 

Análise: As oito maiores necessidades dos pacientes crônicos

Uma análise feita nos últimos três anos por uma plataforma de análise de dados e linguagem (Quid) e a uma empresa biofarmacêutica global (UCB), revelou o que os pacientes crônicos mais elogiavam ou criticavam das suas experiências. O levantamento foi feito nos Estados Unidos e indica o que mais necessitam os pacientes crônicos. Fonte: Pebmed. Saiba mais!

 

Artigo: Geriatria, câncer, cuidados paliativos e a pandemia da Covid-19

A pandemia da Covid-19 é a pior enfermidade que o mundo vive desde a Gripe Espanhola. Todos os países do mundo estão buscando diretrizes para o cuidado, para auxiliar os profissionais a dar assistência de qualidade aos idosos, especialmente os mais frágeis: portadores de demência, câncer e em terapia intensiva. Fonte: Associação Latinoamericana de Cuidados Paliativos. Continue lendo!  

 

Notícia: Como os serviços de assistência a idosos estão ajudando as famílias na pandemia

São inúmeros os serviços voltados para auxiliar os idosos a preservarem a sua saúde durante a pandemia. A assistência médica está entre eles. Fonte: Hindustan Times. Leia mais!